Aprendendo a ganhar com as perdas

autoajuda Aprendendo a ganhar com as perdas
De repente, o a sensação de que, aquele mundo de estabilidade em que vivíamos cercadas, caiu por terra e o pior de tudo, nos levando junto par o chão, ou fundo do poço. É assim mesmo que se sente qualquer pessoa diante de uma situação de grande perda. Durante toda nossa existência, vamos colecionando perdas em vários segmentos da vida como perda de emprego, separações, perda de um ente querido por morte, perda de um campeonato pelo nosso time do coração para os mais fanáticos, enfim perdas é o que não falta nesse mundo competitivo em que vivemos.

Tais situações mexem profundamente com o emocional do ser humano, a ponto de despertar sentimentos contraditórios que vão do sofrimento à revolta, da rejeição a sentimentos de insegurança e sensação de incompetência, o caminho das emoções é percorrido em tempo Record. É comum nesses momentos, nascer sentimentos de culpa questionamentos como "se eu tivesse me preparado mais... se eu tivesse tido mais sabedoria... se isso... se aquilo... É muito comum as mulheres ficarem se culpando diante de uma separação, devido ter sido educada para servir e agradar sempre.

Situação de perda


E se algo deu errado com certeza a culpa é da mulher. Se o namorado de repente sumiu é porque ela fez algo que não agradou, se o marido vai embora, foi porque não foi uma boa esposa, certo? Errado! Primeiro, Se o namorado sumiu o problema não foi você. E sim ele mesmo. Seja qual for o motivo, ele não teve maturidade para tentar resolver de maneira adulta a dois. Se ele resolveu resolver à maneira dele, é porque pensou de forma individualista, só em si mesmo, então para ele a relação a dois nunca existiu. Se o marido resolve sair de fininho sem tentar resolver primeiro os problemas a dois, com conversa franca, com maturidade, é porque não merece que você fique se culpando e nem perca tempo procurando motivos. Pois com certeza é ele quem precisa rever os conceitos e valores e não você.

Quanto ao emprego, com certeza conseguirá outro, com mais experiência e sem as falhas cometidas antes. E se o seu time perdeu o campeonato, não fique culpando o técnico xingando a mãe dele, nem tente assumir seu lugar, ao tentar escalar um time ideal, que se tivesse em campo, teria ganhado o jogo. Se perdeu um ente querido para a morte, o melhor a fazer, mesmo diante de grande sentimento de dor, é procurar se adaptar à ausência da pessoa querida, mesmo conscientes de que nunca mais a verá e nem ouvirá sua voz. Lembre-se que somos responsáveis por nossos atos, mas nunca devemos nunca devemos nos sentir responsáveis pelas atitudes dos outros, pois cada um tem o livre arbítrio.

Em qualquer situação de perda, o importante é procurar não perder a razão, mesmo em momentos de sofrimento. Infelizmente, são nesses momentos que crescemos mais, as perdas nos mostram na verdade em ponto somos mais vulneráveis. É um momento de avaliação sobre nossos reais valores e o que é realmente vale a pena nossas vidas. De repente, podemos ganhar e muito, diante de certas perdas, pois com certeza ao passar a tempestade, seremos mais fortes diante dos obstáculos e imprevistos.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

O ataque de raiva é comun, o descontrole não

Quem nunca sentiu raiva de alguém ou de uma situação? Nós todos somos compostos de sentimentos bons e ruins.

Você e sua autoestima estão se dando bem?

A boa autoestima te tira da frente do espelho e te inspira a abrir caminhos.

Culpa: E se eu tivesse feito outra coisa?

Dor na consciência? Saiba que o sentimento de autojulgamento é bastante comum e pode estagnar sua vida.

Tai Chi Chuan: Meditação em movimento

As mulheres que praticam o Tai Chi Chuan ganham mais equilíbrio emocional.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França