As vantagens e as desvantagens da quimioterapia contra o câncer

As vantagens e as desvantagens da quimioterapia contra o câncer
Mulheres que sofrem com o câncer, têm que se submeter ao tratamento de quimioterapia. Ela age fortemente nas células proliferadoras, de forma rápida, Geralmente, a mucosa, os glóbulos vermelhos e brancos, plaquetas e as células da pele ao serem atingidas, causam os efeitos indesejáveis da quimioterapia, como a queda dos cabelos.

Na quimioterapia oral, é apresentada a mesma eficiência, comparada com a quimioterapia intravenosa e, além disso, é mais confortável e oferece uma melhor qualidade de vida à paciente. O tratamento inclui medicamentos antitumoriais à base de comprimidos para enfrentar as células enfermas, o que destrói e controla a sua proliferação.

Medicamentos da quimioterapia


Na quimioterapia intravenosa, os medicamentos são introduzidos diretamente na corrente sanguínea. A introdução pode ser feita através de um cateter colocado pela pele em uma venosa do braço, ou em alguns casos, por meio de uma via central, que é um cateter, que fica mais tempo colocado em uma das veias superior do tórax. Esse meio é melhor, pois não precisa da introdução de uma agulha a cada vez que o paciente necessitar da quimioterapia.

A escolha pela quimioterapia oral vai depender do tipo de câncer, do grau de proliferação da doença e dos outros tratamentos realizados antes.

A quimioterapia oral tem menos efeitos colaterias do que a terapia intravenosa. No entanto, cada paciente reage de uma forma diferente. Pesquisas clínicas mostraram que oito em cada dez pacientes optam pela quimioterapia oral, ao invés da quimioterapia intravenosa.
Layal Antanios
Links patrocinados
 
Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França