Acnes ou espinhas: o mais importante os espelho não mostram

Acnes ou espinhas espelho adolescentes

Ao se olhar no espelho de manhã, fica chateada com mais uma mancha avermelhada, levemente alta no meio da testa ou no nariz, pois aparecem sempre em partes mais em evidencia do rosto e sempre no dia em que se tem de ficar bem bonito para impressionar alguém numa balada , já programada a dias.

É assim que 80% das adolescentes começam seu dia com freqüência, ao olharem no espelho e depararem com as indesejadas acnes ou espinhas. Mas esse dilema não é vivido com exclusividade somente pelos adolescentes, muitos adultos, mesmo em minorias também sofrem com esse incômodo.

A acne é uma doença de pele ou dermatose que ocorre nos pelos e glândulas sebáceas e acreditem mulheres, se manifesta mais e com mais intensidade nos rapazes do que nas meninas. Dentre os fatores que contribuem para seu aparecimento, podemos citar predisposições genéticas que por sua vez podem sofrer influencias hormonais,ambientais,emocionais ou por bactérias.

A acne nas adolescentes


A acne se manifesta em diferentes formas como
- Cravos ou comedões
- Pústulas- Quando há presença de pus
- Nódulos- São os absessos, lesões bem mais profundas na camada da pele e duras
- Pápulas- Lesões altas, arredondadas e duras na pele

Pode se manifestar de inflamatória ou não. A inflamação ocorre quando há presença de bactérias que invadem o sebo na derme, provocando lesões avermelhadas e doloridas.
Devido a fatores estéticos, adolescentes ou adultos acometidos de acne, se sentem excluídos, diferentes, com baixa auto estima, o que leva muitas vezes, ao isolamento social, com danos psicológicos que merecem atenção e cuidados. O tratamento varia de acordo com a intensidade e causa da dermatose.

É muito importante se prevenir quanto a possíveis cicatrizes, que marcam a pele e para isso quanto mais cedo se iniciar o tratamento, melhor. Se você tem e deseja acabar com a acne, o melhor é procurar um dermatologista logo ao aparecer os primeiros sinais na pele. Mas, o mais importante é você se amar e não se esquecer de que uma acne é apenas um detalhe e que a pessoa, o ser humano é algo muito além desse detalhe.

Acne é um estado externo que passa. Compare a acne a um verniz que reveste uma peça de madeira sólida. Os vernizes, podem ser mudados ou retocados. Portanto vão e vêm e a parte interna da madeira sólida fica.

Assim é você, o que tem de melhor, que é sua essência, está atrás dessas pequenas lesões que acabaram um dia, mas sua essência ficará para sempre com os que te amam e compartilham a vida com você. Procure se gostar mais, não se isole.

Com ou sem acne, você é especial, pessoa única no universo que deixará sua marca personalizada no mundo. Lembre-se que , o que realmente vale a pena na vida, os espelhos não conseguem refletir. Seja feliz do jeito que você é. O mundo é de todos que acreditam em si mesmos.
Graça Campos
Links patrocinados
 
Veja também

La feminilidade da joven soltera e adolescente

A adolescência é marcada por grandes turbulências psicológicas causadas pelos fatores físicos, onde as jovens procuram firmar sua feminilidade

A adolescência é magia e conflito de identidade

As mudanças na adolescência são marcadas por grandes alterações de crescimento, modificações físicas e características sexuais.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França