Envolta ainda em muitos mistérios, a
meditação é uma
prática antiga, usada há séculos principalmente pelos chineses. Embora muitas mulheres achem que não conseguem meditar por dificuldades de concentração, todas já ouviram falar dos inúmeros benefÃcios que ela proporciona à suas adeptas. E mesmo aquelas que se identificam como muito mais agitadas ou inquietas, conseguem meditar com um pouco de boa vontade e disciplina.
Basta reservar
alguns minutos de seu dia para procurar seu cantinho ideal e esvaziar a mente. Esse cantinho é
a própria mulher que vai idealizar e eleger como seu lugar especial, lugar de encontros consigo mesma, onde se resgata energias perdidas ou roubadas pelo estresse do dia a dia.
A meditação traz equilÃbrio para a mulher
A meditação acalma, traz
equilÃbrio entre o corpo, a mente e o mundo, harmonizando todas as funções biológicas da mulher, melhorando assim a capacidade de concentração, raciocÃnio lógico,criatividade, saúde fÃsica como dores musculares, enxaqueca , cansaço entre outras.
Os resultados não são tão imediatos mas, já se percebe mudanças gradativas nos primeiro dias de meditação desde que, essa prática seja feita regularmente. Pode ser até todos os dias se puder ou quiser, uma vez que o cantinho ideal pode ser uma academia especializada, em casa mesmo no seu quarto, na sala, num cantinho bonito do jardim na companhia de borboletas, se morar perto de algum bosque ou parque desde que seja lugar seguro, porque não meditar ao som das melodias dos pássaros? Relaxa e faz bem.
Falando em relaxar, é bom lembrar que a
meditação relaxa e tranquiliza, mas mantém a mulher alerta, não faz dormir, tornando um momento muito especial para si mesma.
Pode ser de olhos fechados ou abertos olhando para o nada sem ver nada exterior, mas tudo do seu interior, sem pensar em nada, tendo consciência apenas de que nesse momento
a pessoa mais importante do mundo é você, o melhor lugar do mundo é onde você está e o momento mais importante de sua vida é esse que você está vivendo: Agora.