Meu filho não quer comer

Meu filho não quer comer
Fazer seus filhos comerem frutas, legumes e verduras pode ser uma tortura. A maioria das crianças tem muita resistência à alimentos desses tipo e manter uma alimentação saudável e equilibrada pode exigir muita ginástica e criatividade das mães. A boa saúde está diretamente direcionada à boa alimentação e por isso é tão importante fazer da ingestão de ingredientes contidos em ingredientes naturais um hábito.

A primeira lição é para os pais. A criança trabalha, a princípio, por repetição, então não adianta você dizer que é importante se alimentar com legumes, frutas e verduras e você mesma não dar o exemplo. Os pais são a referência dos filhos e eles irão analisar a alimentação dos mesmos e tendem a repetir. Se você se alimenta de maneira saudável e mostra a eles que, além de fazer bem, é gostoso, você já tem meio caminho andado. No entanto, se a criança ouvir comentários negativos a cerca desse tipo de alimentação, também repetirá o comportamento.

Procure deixar a hora da refeição alegre e divertida. Brinque com os alimentos, faça efeitos com as cores, crie "carinhas" com o alimento. Estimule a criança a fazer a refeição com prazer e que esse momento seja sempre agradável e prazeroso. Substitua um ou outro alimento que ele realmente não goste, afinal, ele também tem paladar e pode realmente não achar agradável o gosto de determinado ingrediente.

Alimentação saudável do seu filho


Se por acaso seu filho for resistente a todo tipo de apelo, procure manter a paciência. Não faça das refeições uma tortura para ele e para você, não traumatize a criança para que ela não faça ligações negativas com relação à comida. Isso poderá gerar transtornos alimentares futuramente. Além do mais, a criança na medida em que vai crescendo, naturalmente, irá questionar os pais e, por vezes, desafiá-los. Seja compreensiva e com carinho você conseguirá resolver o problema.

Caso note que seu filho definitivamente não aceita esse tipo de alimentação saudável, opte por sucos. O mercado oferece ampla opção de centrifugas e liquidificadores com filtros adequados para coar o líquido e com um pouco de boa vontade você descobrirá sabores surpreendentes para agradar o paladar dos pequenos e mantê-los saudáveis para estimular o crescimento e o desenvolvimento.
Letícia Murta
Links patrocinados
 
Veja também

Ter filhos faz a mulher mais inteligente

As mães de plantão podem se tranquilizar com os mitos de que a maternidade e a inteligência são fatores que não combinam.

O que as mulheres devem comer no verão

Como deve ser a alimentação ideal na temporada mais quente do ano.

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França