Métodos alternativos para a mulher parar de fumar

Métodos alternativos para a mulher parar de fumar
Os médicos são unânimes em afirmar que os métodos para pisar no cigarro antes que ele te mate devem ser utilizados em conjunto, com aconselhamento ou terapia de grupo, para aumentar a efetividade. A mulher deve ter força de vontade para não se sentir desencorajada, e a chance de sucesso aumenta a cada nova tentativa de parar de fumar.

Métodos para deixar o cigarro


Chiclete de nicotina
De forma semelhante ao emplastro, o usuário faz uso do chiclete quando sente vontade de fumar, ajudando a reduzir os sintomas de abstinência. Apresenta a vantagem de uma quantidade razoável de chicletes poder ser mascada diariamente (até 24), quando der vontade, mantendo a mente e a boca ocupadas.

É tão efetivo quanto o emplastro, e também utilizado por 3 meses. Novamente é necessária muita força de vontade.



Inalador de nicotina
Trata-se de uma espécie de cigarro que não precisa ser aceso, com doses leves de nicotina, e mentol associado. Associa a dosagem controlada de nicotina, à satisfação momentânea do vício (assim como o chiclete), e adicionalmente, há o efeito psicológico em satisfazer o desejo de levar um cigarro à boca. Os resultados são semelhantes aos outros métodos que utilizam doses de nicotina.

O emplastro de nicotina
Tem como objetivo não a substituição do vício pela nicotina, mas tornar os períodos de abstinência mais longos e toleráveis. Age liberando pequenas quantidades de nicotina, o que é de certa forma útil, contrastando com os picos e depressões associadas a outros tipos de medicações, que podem levar a exacerbações dos sintomas de abstinência.

É utilizado diariamente por 3 meses. Costuma ter bons resultados, e normalmente aqueles que falham são os que suspenderam precocemente. Não se trata de uma cura mágica para o vício. Requer força de vontade, e, combinado com esta, é uma ajuda valiosa. Um em cada cinco usuários dedicados consegue se livrar do vício apenas com o emplastro.

Antidepressivo Bupropiona
Comercializado com o nome de Zyban, é na verdade um antidepressivo. É medicação controlada, ou seja, só se consegue comprar com receita apropriada.

Apesar de não ter sido criada para combater o tabagismo, ajuda a controlar os sintomas da abstinência. Possui alguns efeitos colaterais como boca seca e dificuldade para dormir. Tem a vantagem de não conter nicotina, portanto, não vicia.

Outras alternativas para deixar de fumar


Hipnose contra o cigarro: Utiliza-se a hipnose para anular o desejo subconsciente de fumar. Muitos clamam ser o método eficiente, mas carece de provas.

Acupuntura para deixar de fumar: Também aconselhada por muitos ex-fumantes como eficaz, mas também carece de prova científica. Como não tem efeitos colaterais, é decisão individual se vale a pena tentar.
Marta Smith
Links patrocinados
 
Veja também

A gestante fumante põe a saúde da criança em risco

A criança pode se tornar refém do fumo desde quando a gestante é fumante,

Comentários
 
Más Diario Femenino
 
SAÚDE

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

Causas da menstração irregular

 
DIETA

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde

 
SAÚDE

Causas do corrimento vaginal

O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres

 
PSICOLOGIA

Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem

 
PSICOLOGIA

Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

Aprenda técnicas usadas pelas empresas para vender sua imagem e se destacar profissionalmente

 
 
Diario Feminino no mundo: Espanha França