Diversas tarefas do cotidiano como trânsito lento, intermináveis filas, problemas no trabalho, entre outras, acabam causando o
estresse. E justamente por causa desse mal, a mulher começa a não se preocupar como deveria com a sua alimentação. E para fugir desse tormento que atinge a população feminina, a solução é seguir uma alimentação que possua diversidade de alimentos, como frutas, hortaliças, legumes e alimentos ricos em carboidratos, proteÃnas, minerais e fibras.
Essa associação oferece ao nosso corpo os nutrientes na dose certa para eliminar o estresse. E consequentemente, ficar menos suscetÃvel a doenças ocasionadas por esse mal, como gripe, gastrite, retração da gengiva, problemas dermatológicos e hipertensão arterial.
Alimentos para a mulher nervosa e com estresse
Se você está nervosa, aposte em alimentos como aipo, arroz integral, repolho, amêndoas, alho e semente de girassol e de abóbora, que são ricos em vitaminas do complexo B e zinco.
Para se sentir menos irritada, inclua em sua alimentação espinafre, leite e derivados, pistache, nozes e castanhas, que são ricos em magnésio, propriedade que defende o organismo contra o estresse.
Se você quer uma noite de bons sonhos, mantenha-se longe de alimentos e bebidas estimulantes, como café, refrigerantes à base de cola, chocolate e álcool. Uma
noite bem dormida é fundamental para
eliminar o estresse e durante o sono, nosso organismo produz melatonina, um hormônio que retira os radicais livres do organismo e oferece uma sensação de disposição e bem-estar.
Já para ter bom humor, carnes magras são fonte de tirosina, propriedade que está associada com a adrenalina.
E para ganhar mais ânimo, a vitamina C dá conta do recado, pois ela inibe a atuação dos radicais livres e auxilia na redução do cansaço. Coma laranja, limão, caju, acerola, tomate, goiaba, morango, abacaxi, brócolis e couve-flor.