Vida saudável não significa somente evitar ou tratar doenças. De nada adianta esforços para aquela caminhada bem cedinho sob neblina e frio ou deixar de comer daquele cardápio "proibido", se não existir uma conexão harmônica entre corpo, mente, espÃrito e o meio ao qual se está inserido.
Ora, todos sabem de longa data que se a pessoa vai bem consigo mesma, o sucesso, o bem estar ea tão procurada felicidade vem como consequência dessa harmonia. Sim, pois, o bem estar consigo mesmo, é resultado dessa conexão. Isso acontece nas relações familiares, no trabalho, na sociedade se socializando de várias maneiras com diversos fins e inevitavelmente batendo de frente com o estresse.
Aliás, o
estresse é considerado o maior vilão da má qualidade de vida, mas nunca param para pensar que ele pode ser apenas uma consequência de escolhas feitas diariamente em nome de qualidade de vida, estabilidade, bens materiais, ascensão. Sendo assim, é preciso ter cuidado com as escolhas, pois indiretamente elas determinam que tipo de vida se quer ter.
O estresse é o vilão da má qualidade de vida
Num mundo cada vez mais competitivo, é preciso estar atento para não se deixar influenciar por fatores externos que prejudica a harmonia. Para isso é importante conhecer-se e fazer uma autocrÃtica sobre valores e conceitos que podem ser construtivos ou não.
A busca pela felicidade deve ser feita dentro de cada um e não no mundo que o cerca.Leia com atenção as perguntas a seguir e
responda usando a razão e a emoção. Com certeza, encontrará a chave que abrirá a porta onde está a conexão harmônica e a felicidade, pois uma depende da outra. Vamos tentar achar a chave?
- O que uma vida saudável para você?
- O que está faltando para consegui-la
- Depende de que? De quem?
- Para que e para quem você quer essa vida?
- Preciso mudar alguma coisa em mim?Então, achou a resposta aà dentro?
Boa sorte!