O arroz integral já compõe o cardápio de muitas pessoas adeptas de alimentação saudável ou que precisam manter algum tipo de dieta. Mas, mesmo assim poucas sabem o que realmente ele representa para quem busca uma vida mais saudável.
É o cereal mais completo, in natura, de onde só foi retirada a casca externa e que por não passar por processo industrializado, mantém intacta sua pelÃcula protetora interna e com ela todos os seus nutrientes como vitaminas B e E, sais minerais, fibras, cálcio ferro, potássio, fósforo.
Fibras naturais no arroz integral
A grande concentração de fibras naturais no arroz integral beneficiam o sistema gastrointestinal, possui baixo teor glicêmico, portanto pode ser consumido por pessoas diabéticas tipo2. Conserva também altos nÃveis de concentração de vitaminas complexo B, principalmente a vitamina B1 que ajuda nas funções do metabolismo muscular como a contração atua beneficamente no sistema nervoso e
cardiovascular.
A vitamina E, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, assim como problemas da visão e sua ação antioxidante auxilia no retardo do envelhecimento.
O
arroz integral não possui glúten, que é uma proteÃna encontrada nos cereais e em maior concentração no trigo. Essa proteÃna, não pode ser consumida por pessoas portadoras da doença celÃaca, uma doença do intestino delgado.
Como o arroz integral não contém o glúten pode ser consumido Por esses pacientes. As mulheres em constante briga com a balança em busca de boa forma, e as mulheres na
menopausa devem experimentar.