Perdão. Palavra tão antiga quanto a humanidade. O maior exemplo do verdadeiro perdão nos foi dado por Jesus Cristo a mais de dois mil anos e mesmo assim ainda é pouco praticada. Na verdade, o ser humano ainda
não aprendeu a perdoar, uma vez que se ele fizer isso, deverá estar disposto a libertar-se dos rancores e
ressentimentos.
Isso não significa que o perdão seja sinônimo de esquecer, mas sim aceitar que qualquer um está sujeito a cometer erros e que nós mesmos, muitas vezes também magoamos as pessoas mesmo sem perceber.
Erros fazem parte da vida, é preciso, portanto ter a sabedoria de não persistirmos neles e não podemos exigir uma perfeição dos outros se não somos perfeitos. Como esperar perdão, se não sabemos perdoar? Crescemos ouvindo a frase de que errar é humano e o perdão é divino. É verdade, é divino e deveria ser considerado humano também, assim como o erro.
O ato de perdoar faz bem ao coração, a alma e se dá de verdade, através de ações e não de palavras. Traz paz de espÃrito principalmente a quem perdoa, desde que o faça de verdade, não só com as palavras mas, com sentimentos.
Você ainda não consegue perdoar?
Para perdoar de verdade é preciso se colocar no lugar do outro, analisar. É dar uma chance a si mesmo de recomeçar nova história, sentindo-se muito mais livre e feliz. Se
sua boca diz que perdoa e seu coração continua
cheio de raiva, ressentimentos, magoas seu cérebro não esquece o que aconteceu, você ainda não perdoou.
Se perdoar é Divino e você ainda não consegue perdoar, converse com Deus, pois com certeza, Ele te conhece mais que você mesma e não te deixará sem resposta. Somente Ele tem a cura para as feridas da alma e do coração. Basta buscar essa ajuda. Como vai sua relação com Ele?