Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (FCM), desde o ano de 1980, e com 200 anos de atividade, a homeopatia ainda é questionada sobre os seus efeitos e vantagens.
Saiba que o tratamento homeopático é executado por especialistas, que antes de se tornarem homeopatas, possuem formação em medicina. Existem diversos tipos de mitos que envolvem o tratamento com a homeopatia.
É importante entender como a
homeopatia age em nosso organismo. O medicamento provoca em nosso corpo uma doença artificial, igual à doença natural, no entanto, ela vem um pouco mais intensa. Ou seja, o indivÃduo pode ter os sintomas mais graves. O medicamento da homeopatia é como uma sugestão de energia que o organismo vai usar para evitar um desequilÃbrio.
Especialistas no tratamento homeopático
O tempo de cura das doenças tratadas com a homeopatia depende muito de caso para caso. Cada um tem uma maneira de reagir ao tratamento, que depende de fatores como idade e demais doenças já sofridas pelo paciente.
Outro determinante que as pessoas tem em dúvida é com relação à vacina. Saiba que alguns
especialistas em homeopatia são contra a vacina e outros não tem restrições a ela.
A cafeÃna, por exemplo, é recomendável a sua restrição pelos homeopatas. Há várias substâncias que podem interromper os efeitos benéficos do tratamento homeopático, como produtos de aroma extraÃdos de árvores de chá, pinheiro, cânfora e eucalipto.
Portanto, é fundamental uma conversa com o seu médico homeopata, para esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao tratamento submetido com remédios da homeopatia. A homeopatia pode servir tanto para doenças simples quanto para doenças crônicas, mas é preciso seguir todas as recomendações médicas para que o tratamento surta efeito.