Um dos momentos mais difÃceis da mulher madura é a menopausa, é um processo natural de envelhecimento que pode se tornar um pesadelo. Muitas mulheres optam por tratamentos como a homeopatia, para aliviar os sintomas da menopausa, que incluem irritação, cansaço, calor constante e insônia.
Normalmente, a menopausa ocorre após os 40 anos de idade, consequência da perda gradual da produção dos hormônios femininos.
Um estudo argentino demonstrou que quase 90% das mulheres entre 40 e 60 anos no climatério ou na menopausa, que foram submetidas ao tratamento da homeopatia, apresentaram uma boa resposta aos métodos homeopáticos. A homeopatia é um tratamento seguro e mais vantajoso, em comparação com a
reposição hormonal, que é um método que visa o combate dos sintomas da menopausa. No entanto, o processo da reposição oferece uma variedade de riscos para a saúde da mulher, como sangramento vaginal, maior propensão ao câncer de mama e aumento do peso corporal.
Tratamento homeopático com os fitohormônios
O tratamento homeopático na menopausa conta com os fitohormônios, que são hormônios naturais retirados das plantas que possuem as mesmas vantagens dos sintéticos. No entanto, ela não tem efeitos indesejáveis e se tornam úteis para mulheres que não podem realizar o tratamento de reposição de hormônios, como as mulheres que já sofreram com um câncer de mama. Lembre-se que o tratamento homeopático trata a mulher, e não o processo natural da
menopausa, pois ela é inevitável durante um perÃodo da vida de toda a mulher madura.
Diversas pesquisas cientÃficas comprovaram o benefÃcio dos
fitohormônios, que garantem um tratamento sem efeitos colaterais. Esses hormônios agem utilizando os receptores beta. Saiba que para cada sintoma da menopausa, há um fitohormônio mais aconselhado.