Correr é uma grande chance de passar bons momentos de descontração e socialização, sem pensar em nada, ou
ter aquele momento de pensar só em si mesma. Chance de reencontrar amigas que a muito tempo não vê e por a conversa em dia. E ainda ganhar de presente um
corpo em boa forma tendo a natureza como academia. As mulheres decidem optam por uma corrida como atividade fÃsica terá se beneficiam de tudo isso e muito mais.
Basta ter a iniciativa de dar o primeiro passo.
As corridas feitas em grupo conquistam cada vez mais mulheres em todo paÃs. E todas que já correm são unanimes em citar os inúmeros benefÃcios já conquistados.
Ao correr as mulheres percebem que: O corpo e mente se acalmam naturalmente devido ao equilÃbrio adquirido entre ambos, livrando a mulher das inquietações,
sintomas da TPM e outras tensões diárias. O coração com certeza agradece trabalhando de forma bem mais saudável.
Correr y perder peso
Correr ajuda a perder peso pois o organismo vai se livrando das reservas e excessos de gorduras e energias resultantes da combinação do sedentarismo e alimentação pouco saudável. Mas, como tudo na vida, para se obter o resultado desejado, é preciso perseverança, disciplina e determinação, com a corrida não é diferente. Você precisa traçar o seu objetivo e ser perseverante.
Correndo pelo menos duas vezes por semana, você vai sentir benefÃcios como: Uma cintura mais fina, barriga mais reta e firme as coxas bem mais torneadas e estará ainda se prevenindo contra a osteoporose pois, a corrida estimula a absorção de cálcio nos ossos.
Mas, antes de sair treinando para alguma maratona,
é importante consultar um médico para que avalie seu
condicionamento fÃsico determine ou não limites.
Se você tem diabetes, algum problema cardÃaco, osteoporose, asma hipertensão ou problemas nas articulações, os cuidados devem ser redobrados e só comece a correr com a devida orientação de seu médico.
Afinal,
a mulher nasceu para correr rumo a uma vida mais saudável e para ser sempre feliz. E você merece ser feliz.
Tome você, a iniciativa. Quem sabe não será o nascimento de mais um dos milhares de grupos de mulheres em todo Brasil que se reúnem par correr, criando suas próprias regras internas, onde cada uma se torna responsável para não permitir que a outra desista?
Convide suas amigas e comecem já.