Pular corda era uma das brincadeiras preferidas de quem viveu a infância no final da década de 1970. Esquecida com o passar dos anos e a revolução tecnológica, aos poucos reaparece e conquistando novos adeptos.
O que no passado, era uma brincadeira de criança , hoje faz parte do grupo dos
exercÃcios aeróbicos e como tal tem eficiência comprovada na prevenção de muitos problemas de saúde e estéticos. Os movimentos de subir e descer, trabalham vários músculos do corpo ao mesmo tempo, fortalecendo os pulmões, coração, previne contra a osteoporose devido fortalecer os ossos.
Pular corda
Pular corda, ajuda também na estética pois, combate celulite, fortalece a musculatura dos braços, pernas, bumbum, peitorais, combate a gordura indesejada do abdome e ajuda emagrecer.
Trabalha a coordenação motora, a percepção, o equilÃbrio e ativa as funções cerebrais. O custo é bem baixo, ou quase nenhum, pois o que você precisa para se exercitar é apenas de um pedaço de corda, que pode ser de sisal , nylon,vinil ou o que sua imaginação conseguir criar
com o material que tiver disponÃvel.
Mas cuidado: Quem não ainda não pratica
exercÃcios fÃsicos, é preciso começar bem devagar e aumentar a intensidade gradativamente, respeitando os
limites do corpo. Em casos de lesões nos membros inferiores, não é aconselhável pular corda devido ser um exercÃcio de grande impacto. Como em qualquer atividade fÃsica, antes de começar a pular é importante consultar um médico. Feito isso, você pode se exercitar na academia, no acampamento de férias, em casa. Em companhia dos filhos, sobrinhos, filhos de vizinhos.
Tire um momento do seu dia para se dar a esse prazer de voltar à infância e cuidar da saúde e beleza, brincando. Pode ser um momento muito importante de resgate de sentimentos, convivências, valores esquecidos. Vale a pena experimentar.